top of page
Buscar

A IGREJA DE LÓ

  • Pr. Charles Pereira
  • 23 de out. de 2016
  • 3 min de leitura


Inicialmente Ló era um bom rapaz. Filho de Harã irmão mais novo de Abraão. Ló perdeu seu pai muito cedo e foi adotado por Abraão. Certo dia em suas peregrinações a bíblia nos informa que tanto Ló como Abraão se tornaram homens de grande poder aquisitivo. Seus bens eram tantos que já não podiam ocupar o mesmo pedaço de terra. A coisa ficou difícil. Os pastores de Ló contendiam com os pastores do tio Abraão pelo melhor pasto, pelo poço e etc. Enfim, a coisa não dava mais certo entre eles e resolveram se separar amigavelmente. Abraão deu a Ló a primazia no tocante a escolha do lugar onde ele desejava habitar com sua riqueza. Ló sem hesitar ergue seus olhos e escolhe o vale do Jordão. Era um lugar lindo, parecia o Édem e ficava perto de Zoar, Sodoma e Gomorra. Ló faz sua escolha sem se importar e sem considerar seu tio pai Abraão. Ló faz sua escolha baseado na cobiça de seus olhos, e na ganância de seu coração. Sua opção visava “money”, dim dim, poder econômico . Abraão sem se importar com nada disto espera pela fé uma direção de Deus. Abraão buscava a cidade que tem alicerces cujo arquiteto e construtor é Deus. Ló enquanto isto se esbanja na escolha e vai armando suas tendas até chegar à cidade de Sodoma, lugar da mais profunda manifestação pecaminosa de muitas eras e que recebeu sobre si um pedaço do inferno sobre a sua cabeça vindo do juízo de Deus contra suas perversidades morais.


A igreja de Ló é aquela que tudo o que faz, faz projetando lucro. Desejando crescimento material e monetário enquanto entram num deserto espiritual e arma suas tendas até Sodoma, ou seja, para dentro do mundo. Já percebeu que 90% das campanhas feitas hoje nas igrejas com rosinhas, sal, óleo santo e etc visam lucro. Tudo é feito com interesse de arrancar dinheiro do povo. Se você não contribui, Deus não responde. Como diz o Edir Macedo “Quem dá sobe, quem não dá desce”. Dinheiro hoje é formula da bênção. O povo hoje é ensinado que Deus só fala com quem paga, se você não pagar você não têm parte neste santo reino. Alguns meses atrás ouvi um Apóstolo iniciar sua pregação com uma pasta da Louis Viton na mão. Ele exibia a pasta e dizia para igreja: Ta vendo isto aqui igreja, eu tenho por que sou filho de Deus. O povo aplaudia enquanto ele pregava sobre mamom. Na hora de recolher a oferta ele pediu 10 mil reais de lance mínimo. Nós que estávamos lá e a viúva pobre nada podemos ofertar. Conseqüentemente não recebemos a bênção do apóstolo, pois ela era apenas para quem tinha 10 mil reais para ofertar. Percebi que o santo padroeiro deles era o São Malaquias 3: 10 o mediador era o apóstolo e o deus era mamon. E é assim que se chega a Sodoma e vira Go & morra (GO é ir, em inglês).


Tem muita gente séria por aí, principalmente em Ribeirão, mas o que têm de mercenário apostólico não esta no gibi. Agora é assim. Pastor que não têm cobertura apostólica, poder apostólico e cuja igreja ainda não recebeu o título apostólico não esta na visão celestial. Os apóstolos são a salvação para igreja. Eles decretam e acontece. Ministério pastoral tornou-se de segundo escalão. As igrejas históricas permanecem como estão, mas as mais recentes ficam perdidas no meio de tanta baboseira teológica que se ouve por aí. Abraão prefere a fé, escolhe não escolher para Deus escolher. Prefere se manter na palavra que Deus lhe dera inicialmente.


Amigos (as) leitores, irmãos (ãs), pastores (as), apóstolos com amor, por favor, conserve o modelo das sãs palavras. Fique no seu chamado, na terra, no lugar que Deus lhe prometeu dar, fique nas tendas de Abraão, faça altares, dizime, mas faça como Abraão, faça-o por gratidão, oferte, mas faça-o por alegria e não por coação ou medo do divino. Os dízimos e as ofertas são santos e é o meio pelo qual a igreja se mantém. Mesmo com pouca força preserve a palavra da perseverança. A revelação de Deus já esta expressa na bíblia, não espere por outra. Ande e faça aquilo que Jesus e os discípulos fizeram, imite-os. Abraão ficou na palavra que recebera, ficou no seu chamado. E você?

“Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que eu recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras” I Corintios 15: 3

Email: prcharlespereira@gmail.com

WhatsApp: 16 98135-1193

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

VISITAS

bottom of page